Bem-vindo ao nosso site

Irmãos De Emaus!!!

 

“Dois homens caminhavam para uma aldeia chamada Emaús. Então, Jesus se aproximou, e caminhou com eles, mas seus olhos estavam como que fechados, e não o reconheceram.
Então ele lhes perguntou: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós? Eles então pararam tristes. E um deles respondeu-lhe: És tu o único peregrino em Jerusalém que não soube das coisas que nela têm sucedido nestes dias? Ao que ele lhes perguntou: Quais? Disseram-lhe: As que dizem respeito a Jesus, o nazareno, que foi profeta, e como os chefes dos sacerdotes e as nossas autoridades o crucificaram. Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de remir Israel; e, além de tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se falava em todas as Escrituras. Quando se aproximaram da aldeia, ele fez como quem ia para mais longe. Eles, porém disseram: Fica conosco; porque é tarde, e já declinou o dia. Estando com eles à mesa, tomou o pão e o abençoou; e, partindo-o, lho dava. Abriram-se-lhes então os olhos, e o reconheceram; nisto ele desapareceu diante deles. E disseram um para o outro: Porventura não se nos abrasava o coração, quando pelo caminho nos falava, e quando nos abria as Escrituras?”(Lucas 24)

Quantos de nós não caminhamos na vida com estes dois homens que voltam para Emaús cansados, desiludidos, sem fé, convictos de que a vida não fornece mais esperança? Quem não andou por este caminho numa noite que parecia tudo perdido? O Cristo morrera para nós. Para nós não havia mais Jesus. Seguíamos um caminho e Alguém caminhava ao nosso lado. Estávamos e não estávamos sós.

Podemos ter o Senhor junto de nós, caminhar ao seu lado e não o reconhecer!. Podemos passar a vida inteira convivendo com as pessoas ao nosso lado e não reconhecermos que elas nos revelam Deus. Na realidade, podemos ter grande conhecimento da Bíblia e não tirar dela o sentido profundo que revela Deus. É assim que muitos não conseguem dar o salto entre o conhecer e o crer, entre o saber tantas coisas e não perceber a única necessária.

 

Novidades

Site lançado

27/01/2010 11:58
Nosso novo site foi lançado hoje. ( 27/01/2010)   E Deus nos deixa uma mensagem assim...   Quando um sonho se desfaz Deus reconstrói. Quando se acabam as forças Deus renova. Quando é inevitável conter as lágrimas Deus dá alegria. Quando não há mais amor Deus o faz nascer. Quando a maldição é certa Deus transforma em bênção. Quando parece ser o final Deus dá novo começo. Quando a...

Notícia aos visitantes

27/01/2010 11:59
      "Se tudo em sua vida estiver dificíl, pergunte a JESUS se foi facíl morrer na cruz por você".      

Deus é Capaz

04/02/2010 00:23

Deus Incendeia a Alma de Todos os Nessicitados!!!

04/02/2010 15:45
  Incendeia Minha Alma   Espírito Santo, vinde Falar em mim! Espírito Santo, vinde Orar em mim! Vinde curar, vinde libertar Nossos corações de toda opressão Vinde transformar, vem incendiar Traz fogo do céu nesse lugar Incendeia minha alma! Incendeia minha alma! Incendeia minha alma, Senhor!